Senatory Poll
Pier Goodmann
PARTY SECRETERY
[formidable id=1]
Vote Now

Durante o momento de maior crise na história do Rio de Janeiro, idealizamos o projeto Supera Rio, com olhar voltado especialmente para o interior do estado, onde a crise afetava diretamente milhares de pessoas que vivem longe da capital fluminense e as tornavam invisíveis nas discussões. Assim, traçamos um rumo para a recuperação econômica estadual.

Realizamos diversas ações suprapartidárias em conjunto com o Fórum de Desenvolvimento Estratégico do estado do Rio de Janeiro, assim, representantes de setores produtivos tiveram voz na elaboração de propostas para a recuperação fluminense, tornando-os visíveis novamente.

O projeto ainda escalou para o Supera Rio Universidades, com o intuito de tirar as universidades estaduais da crise, que acompanhava o cenário do Rio de Janeiro. Através da PEC47, a PEC dos Duodécimos, garantimos a autonomia financeira para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e para a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), afirmando pagamentos obrigatórios de recursos diretos do tesouro estadual, sendo desde 2020, repasses de 100% dos duodécimos.

O estado do Rio de Janeiro ainda pôde colher outros frutos do Supera Rio, como a isenção do Fundo de Equilíbrio Fiscal (FEEF) para os setores metal mecânico, têxtil, cultural, esportivo e micro cervejeiro. Destacam-se também os projetos Nota Fiscal Fluminense e Limitações com Gastos em Publicidade, ambos para desonerar as contas públicas e impulsionar a economia, sem que a população seja prejudicada. 

Leave A Comment

pt_BRPortuguese