Respeito a todas as religiões: Wanderson aprova mais um projeto do Parlamento Juvenil

22/02/2018

Poucas semanas depois da histórica primeira aprovação de um projeto de lei de um parlamentar juvenil, mais um texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O PL 1406/2016 de autoria do deputado estadual Wanderson Nogueira (Psol - RJ) teve como co-autora Mariana Zilda, parlamentar representante de Araruama, em 2015. O projeto trata sobre Intolerância Religiosa e institui 14 de junho como o dia Estadual da Liberdade, do Respeito e das Diversidades a todas as religiões.



Coordenador do projeto pelo terceiro ano consecutivo, Wanderson Nogueira exaltou a participação da juventude. “O Parlamento Juvenil é importante justamente por isso, para que mais ideias como a da Mariana Zilda venham à tona. O protagonismo de juventude é o nosso maior objetivo. Concordamos que todos devem se respeitar, independente das religiões escolhidas”, afirmou Wanderson.



Co-autora do projeto de lei, Mariana Zilda ressaltou a importância da sua aprovação. “Além de ser um projeto importante por ir contra preconceito sobre as religiões, é muito bacana fazer a diferença e me sentir inserida na sociedade. O Parlamento Juvenil muda vidas e com toda a certeza mudou a minha também”, destacou Mariana.

A décima primeira edição do Parlamento Juvenil se aproxima. De 11 a 17 de março, novos jovens vivenciarão a rotina de deputados estaduais, apresentando, debatendo e propondo novos projetos de lei para a sociedade fluminense.

Respeito a todas as religiões: Wanderson aprova mais um projeto do Parlamento Juvenil