Presidente da Faetec garante que CVT de Nova Friburgo não fechará

19/12/2017

Após o despejo do atual local por falta de pagamento do aluguel por parte da Prefeitura, o Centro Vocacional Tecnológico será transferido para espaço próprio do Estado, no CIEP de Olaria.

O CVT que atravessa uma de suas piores crises foi tema do encontro entre o deputado estadual, Wanderson Nogueira (PSOL-RJ), o presidente da Faetec, Miguel Badenes e o vice-presidente, Gilson Rodrigues, na manhã desta terça-feira, na sede da Faetec, no Rio de Janeiro.

Alguns compromissos foram firmados para que o CVT continue ofertando cursos em Nova Friburgo. Um deles é da prefeitura de Nova Friburgo que se comprometeu em reformar, até o fim de janeiro de 2018, o novo espaço que será ocupado pelo CVT, no Cederj, na Via Expressa. O objetivo é que os cursos retornem ainda no primeiro semestre do próximo ano.

O deputado estadual Wanderson Nogueira afirma que a Faetec fará estudos para identificar vocações e abrir novos cursos. “O estudo do Arranjo Produtivo Local é fundamental e sugiro o curso de mestre cervejeiro, já que Nova Friburgo é a grande protagonista no cenário estadual de cervejas artesanais, sendo inclusive, por lei, a capital estadual da cerveja artesanal”, destacou Wanderson.

A presidência da Faetec garantiu ao parlamentar que todos os funcionários concursados que atuam no CVT de Nova Friburgo serão transferidos temporariamente para Bom Jardim, mas que há garantia de retorno após a reinauguração do CVT em seu novo endereço, caso eles desejem.

A montagem do Centro Vocacional Tecnológico será com os equipamentos que já existem na unidade. Alguns equipamentos serão transferidos para Bom Jardim e para outras unidades e outros serão guardados já no novo espaço. “Tivemos uma reunião produtiva e vamos acompanhar bem de perto todo esse desdobramento em relação ao CVT. Não abrimos mão de um espaço para formação de mão de obra qualificada para o nosso município. Aguardaremos a Prefeitura cumprir com a sua parte e aguardar os equipamentos que virão da capital. Estamos batalhando para que o CVT não feche e ainda possa ser ampliado!”, disse Wanderson.

Presidente da Faetec garante que CVT de Nova Friburgo não fechará