Votação para finalistas do concurso da bandeira do Parlamento Juvenil é encerrada

29/11/2017

Alunos da rede pública estadual votaram no site do Parlamento Juvenil e escolheram seus desenhos favoritos
Está encerrada a votação on-line para o concurso da bandeira do Parlamento Juvenil. A etapa do concurso qualificou os três desenhos mais bem votados, em uma disputa entre os 14 melhores desenhos de todo Estado, um de cada regional de educação.
Foram mais de 2000 votos. A última etapa do concurso será no primeiro dia de atividades da semana do Parlamento Juvenil, que acontece entre 11 e 17 de março de 2018. Neste momento as três bandeiras mais bem votadas serão reveladas aos parlamentares juvenis eleitos de 2017, para que eles escolham o primeiro, segundo e terceiro colocados.

Coordenador do projeto pelo terceiro ano consecutivo, o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) fez questão de ressaltar a atuação dos estudantes no concurso. “Esse é um projeto de juventude, para juventude e feito pela juventude. Começou com a participação deles fazendo os desenhos e agora se encaminha para que os próprios jovens escolham a bandeira que melhor representa o projeto”, destacou Wanderson.

Os parlamentares juvenis eleitos decidem a premiação e escolhem a bandeira. O desenho que ficar em primeiro lugar, não apenas premiará o seu autor como também a sua escola, que será equipada com um laboratório multimídia completo, recompensa maior de todo o concurso.

Votação para finalistas do concurso da bandeira do Parlamento Juvenil é encerrada