Audiência pública vai debater a crise hídrica nas regiões Norte e Noroeste do Estado na próxima sexta-feira

07/11/2017

A seca que castiga a região Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro em 2017 é a mais forte desde o ano de 2010, segundo dados do IBGE. Até agora, cerca de 14 municípios decretaram situação de emergência. A economia dessas regiões gira em torno da produção rural e os prejuízos já chegam a 70 milhões de reais. Além disso, o abastecimento de água na maioria das cidades foi afetado, prejudicando a vida de milhares de pessoas.
Para debater o assunto e procurar saídas para esta crise hídrica, o deputado estadual Wanderson Nogueira (Psol) vai realizar uma audiência pública, no próximo dia 10 de novembro, às 14h, na Câmara Municipal de Itaperuna. O objetivo é reunir autoridades municipais, estaduais e instituições que possam unir forças para encontrar caminhos para amenizar a situação gravíssima. “Essa seca traz grandes prejuízos para essas regiões, mas isso vai além, porque ela afeta todo o Estado e, principalmente, o desenvolvimento humano. Precisamos nos juntar e somar todas as forças possíveis pelo Norte e Noroeste Fluminense. São milhares de pessoas sofrendo pela falta de chuva e nós queremos, enquanto estado, viabilizar caminhos para que isso seja minimizado”, ressaltou.
Foram convidados para participar desta reunião representantes do INEA, EMATER, CEDAE, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Estadual de Governo, Secretaria Estadual da Casa Civil, IFF, UENF, além de secretarias dos municípios que fazem parte destas regiões.

Audiência pública vai debater a crise hídrica nas regiões Norte e Noroeste do Estado na próxima sexta-feira