Lei que declara 2018 como o ano de Nova Friburgo é sancionada pelo governo do Estado

01/11/2017

2018 será o ano de Nova Friburgo. É o que prevê a Lei 2727/2017 de autoria do deputado Wanderson Nogueira (Psol), sancionada nesta quarta-feira (01), pelo governador Luiz Fernando Pezão. A Lei declara 2018 como o ano de celebração do bicentenário do Nova Friburgo e permite que o Poder Público Estadual, nas suas diversas esferas, poderá promover e realizar ações no sentido de divulgar a importância do município para o estado do Rio de Janeiro.
Em 2011, o município foi manchete no mundo devido à tragédia Climática da Região Serrana. Desde então os moradores lutam para reconstruir suas vidas e recuperar a auto-estima da cidade. Para o deputado Wanderson, esse projeto é um passo para a superação: “Nova Friburgo não é apenas uma página de um capítulo triste da história deste estado. Nova Friburgo é lar, é natureza, é gente que cria e sonha. É lembrança dos que passaram e portas abertas para os que virão. É cultura e história, é flora e fauna, como nenhum outro município deste estado. Na Praça Getúlio Vargas está o ponto geodésico, no local, o Rio de todos nós e de tantos caminhos encontra seu centro, o que faz essa cidade ser ainda mais especial e que merece ser reconhecida por todo o Rio de Janeiro por todas as coisas maravilhosas que proporciona”, ressalta.
Além do simbolismo que a Lei traz para a cidade, ela tem caráter econômico, pois essa será a grande oportunidade de colocar Nova Friburgo em evidência na capital, que é o maior indutor de turismo do Brasil, preparando assim, o legado para os próximos 200 anos do município: “Os 200 anos chamam a atenção para o orgulho de nossa história, mas nos chama para um futuro diferente do atual. Um futuro com mais qualidade de vida, elevação de autoestima, comprometimento com o turismo e o desenvolvimento humano e econômico. Tudo que estiver ao nosso alcance estaremos fazendo para que Nossa Friburgo dê a virada para novos 200 anos”, completou Wanderson.

Lei que declara 2018 como o ano de Nova Friburgo é sancionada pelo governo do Estado