Comissão vai escolher homenageados com Medalha Tiradentes pelos 200 anos de Nova Friburgo

17/10/2017

2018 será o ano de Nova Friburgo. Faltando poucos meses para completar 200 anos, a cidade vai receber incentivos e terá um ano para destacar a importância do município para o Estado do Rio. É o que prevê o projeto de Lei nº 2727/2017 de autoria do deputado Wanderson Nogueira que foi aprovado recentemente na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Além de todo o trabalho feito pelo parlamentar para garantir o legado que a cidade precisa para os outros 200 anos que virão, o próximo ano será marcado também pelo reconhecimento de quem faz a diferença em Nova Friburgo. Para isso, uma comissão composta por profissionais das áreas de comunicação, esporte, cultura e educação vai indicar diversos nomes para receber a Medalha Tiradentes, a maior honraria do Estado. Ao todo serão vinte candidatos à homenagem que serão escolhidos através de uma votação.

Para o deputado Wanderson Nogueira é importante que a população participe desse momento e escolha quem transforma a sociedade e faz parte do avanço de nossa cidade neste bicentenário: “Os nomes escolhidos criteriosamente por essa comissão ficarão disponíveis para a votação. Queremos que a população se envolva conosco nesses 200 anos e escolha quem ela acha que deve receber essa honraria, quem as pessoas se identificam e quem faz a diferença na história de Nova Friburgo”, ressaltou.

Na próxima terça-feira (24), a comissão vai se reunir para apresentar os indicados e decidir a forma de votação. Em novembro, todos conhecerão os 20 candidatos à honraria, onde três deles serão agraciados com Medalha Tiradentes e o restante dos escolhidos receberão Moção Especial de Louvor.
Fazem parte da comissão: Daniel Lage (Conselho de Esportes), Wagner Faria (Friburguense AC) Igor Menta (Rádio Sucesso FM), Flávio Stern (ACIANF), Rodrigo Panaro (TV Zoom), Ordilei Alves da Costa (Academia Friburguense de Letras), Adriana Ventura (Jornal A Voz da Serra), Maria Fernanda Macedo (Representante da Comissão dos 200 anos – PMNF), Francisco de Figueiredo (Grupo GAMA), José Emilson Perrut Duarte (Academia Friburguense de Imprensa), Luciana Thomaz (Jornalista), Daniella Ieker (SBT), Jane Ayrão (TACA), Patrícia Piquê (Rádio Comunidade FM), Ricardo Lengruber (Professor), Janaína Botelho (LUAU TV) e Leonardo Asth (Rádio Nova Friburgo AM).

Comissão vai escolher homenageados com Medalha Tiradentes pelos 200 anos de Nova Friburgo