“Seu César” é homenageado com Título de Cidadão Fluminense pela Alerj

17/10/2017

Uma noite de muita emoção e movida pela paixão de um mineiro por Nova Friburgo. Assim foi marcada a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Fluminense a César Namer, ou o “Seu César” do Arroz com Feijão, nesta segunda-feira (16), em Nova Friburgo. Com a presença de autoridades, representantes do comércio, amigos e familiares, o tricolor mais conhecido da cidade recebeu a homenagem pelas mãos do deputado estadual Wanderson Nogueira (Psol).

Nascido em Carangolas (MG), César Namer chegou em Nova Friburgo no ano de 1966 para passar alguns dias. Na intenção de tomar um banho de mar numa cidade do Rio de Janeiro, o mineiro logo que chegou aqui percebeu que na serra não tem praia, mas descobriu um amor incondicional por cada detalhe exposto nas curvas e montanhas deste lugar mais que especial: “Eu vim aqui para passar alguns dias e já estou há mais de 50 anos. Ainda estou na quarta-feira, a semana ainda não acabou pra mim. Cheguei pra ficar uma semana”, comemorou.

Desde que se mudou para Nova Friburgo, o “Seu César” acompanhou todas as transformações da cidade. Ganhou destaque como empreendedor no ramo alimentício não só pelo tempero tradicional do seu Restaurante Arroz com Feijão, mas pela simpatia. Os friburguenses sabem que não há mau humor de um dia cansativo que resista a alegria de encontrar com Seu César na entrada de seu restaurante. Ninguém passa por sua mesa sem receber uma frase descontraída, um olhar compreensivo ou um desconto especial na hora de fechar a conta.
Para o deputado Wanderson Nogueira, pessoas como César Namer fazem a diferença na vida de uma cidade e merece ser reconhecido e valorizado por toda sua gentileza e paixão por Nova Friburgo: “César representa a valorização do homem comum. Dessas pessoas que não estão estampando os jornais todos os dias, mas que fazem muito pela sociedade. É uma figura carismática, com um olhar muito humanizado e sua simplicidade nos encanta. Ele simboliza a valorização do homem comum que leva este Estado adiante todos os dias com esperança e gentileza”, destacou o parlamentar.

“Seu César” é homenageado com Título de Cidadão Fluminense pela Alerj