BUSCA RÁPIDA PROCURE POR UMA PALAVRA CHAVE
Desenvolvimento Econômico
Para conquistarmos índices satisfatórios de desenvolvimento social, nossas lutas também devem ser pautadas na constante busca pelo desenvolvimento econômico, de forma abrangente. Não acreditamos em desenvolvimento social, sem desenvolvimento econômico, pois uma questão está diretamente ligada à outra.
Para avançarmos no debate, no entanto, é preciso entender as diferenças entre “desenvolvimento econômico” e “crescimento econômico” dois conceitos com propósitos extremamente distintos. O primeiro aproxima a economia das questões sociais, o segundo limita seu campo de interesse a questões puramente quantitativas.
Quando lutamos por desenvolvimento econômico, lutamos por tudo que está englobado ao conceito: distribuição de renda, redução da pobreza, elevação dos salários e renda, aumento da produtividade do trabalho, aperfeiçoamento das condições de trabalho, melhoria das condições habitacionais, maior acesso à saúde e à educação, aumento do acesso e do tempo de lazer, melhora da dieta alimentar, Mobilidade Urbana, Segurança, Sustentabilidade, entre outros.
As batalhas que realizamos no campo de luta do desenvolvimento econômico estão inteiramente relacionadas a um objetivo de transformar, de forma dinâmica e democrática, as condições econômicas vigentes. Através de uma evolução progressiva buscamos igualdade de oportunidade para todos. Assim o deputado estadual Wanderson Nogueira pauta as diretrizes de sua luta pelo aumento da qualidade de vida.
Na Alerj o parlamentar tem atuação constante e direta em assuntos ligados a questões econômicas do estado. É membro da Comissão de Orçamento e Finanças e, desta forma, consegue ocupar importantes espaços na defesa pela ampliação do desenvolvimento econômico para todas as regiões do estado.
Mobilidade Urbana
Mobilidade Urbana. Até pouco tempo esse era um tema que permeava diretamente a rotina de vida nas grandes áreas urbanas do país. No entanto, a falta de políticas públicas efetivas voltadas para a busca de soluções para o tema abriu espaço para que o problema se expandisse. Hoje, na pauta de diversas cidades no interior do estado do Rio de Janeiro a Mobilidade Urbana se destaca como prioridade emergencial nas demandas apresentadas pela população. A questão interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas.
O desafio é grande, por isso, é preciso ampliar o debate em torno desta questão a fim de sanar o extremo caos que se estabeleceu nas condições de deslocamento da população no espaço geográfico das cidades. O deputado estadual Wanderson Nogueira, entende que para garantir o aumento da qualidade de vida em nosso estado, como um todo, é preciso que haja foco na regulamentação de políticas públicas que tenham como finalidade diminuir a quantidade de congestionamentos ao longo do dia, a distância de deslocamento diário das pessoas, e o impacto ambiental trazido pelo constante aumento da poluição causada pelo excesso de tempo e espaço ocupado por veículos particulares.
As batalhas do mandato, no que se refere à Mobilidade Urbana, são pautadas na busca pela qualidade de serviços imprescindíveis, como o transporte coletivo. Wanderson Nogueira também é adepto da luta pela transformação dos processos atuais de crescimento das cidades. Segundo estudos em Urbanismo e Geografia Urbana o crescimento desordenado é uma das principais causas que impactam de forma negativa o processo de Mobilidade. Além disso, é preciso caminhar de forma sustentável nas ações desenvolvidas com foco em reverter o processo de agravamento do tema.
Lutamos para que haja justiça social nesta questão. Para isso é preciso entender que este é um problema que cresce em todas nossas cidades. É preciso ter em mente que o interior também pede socorro nas relações diárias com o estabelecido direito constitucional de ir e vir das pessoas. Realizamos o constante trabalho de cobrança e colaboração para que o estado pulverize o suporte desta luta para seus 92 municípios, tendo sempre em mente que a qualidade de vida das pessoas se expande quando os territórios não as limitam.
REGULAMENTA A VISTORIA VEICULAR OBRIGATÓRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CRIA O CIRCUITO HISTÓRICO E ARQUEOLÓGICO DA PEQUENA ÁFRICA E INCENTIVA A CRIAÇÃO DE CIRCUITOS QUE ABRANJAM OS CAMINHOS DA DIÁSPORA AFRICANA PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
ESTABELECE MULTA E MANDA RETIRAR DO AR TODA E QUALQUER VEICULAÇÃO
PUBLICITÁRIA MISÓGINA, SEXISTA OU ESTIMULADORA DE AGRESSÃO E VIOLÊNCIA
SEXUAL NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
O PODER EXECUTIVO, ATRAVÉS DO DETRAN/RJ, PODERÁ RECEBER O PAGAMENTO DE
MULTAS ATRAVÉS DE CARTÕES DE DÉBITO E CRÉDITO
Nascido em Nova Friburgo (RJ), o jornalista Wanderson Nogueira é filho da costureira Maria Arlete Cunha e do técnico em gás, Nelson Luiz Nogueira. Desde muito cedo, Wanderson se dedica ao trabalho e aos estudos. Ainda menino, aos nove anos de idade, consegue seu primeiro emprego no estacionamento rotativo da cidade. A partir de então, cada conquista nasce por mérito de muito esforço e dedicação. Dos onze aos dezoito anos, divide seus dias entre a escola e o trabalho em uma loja de calçados de onde só sai após se formar como professor pelo Instituto de Educação de Nova Friburgo. Nesta época, tem seu primeiro contato com a comunicação, passando a integrar a equipe de esportes da Rádio Nova Friburgo AM, onde ao longo do tempo acumulou diversas funções. Como jornalista formado, atua ainda na TV Zoom como apresentador esportivo, é colunista diário no Jornal A Voz da Serra, e durante dois anos fica à frente de uma coluna semanal de esportes no Portal da Rede InterTV, afiliada Globo. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 2012 se engaja em um novo desafio lançando candidatura para vereador de Nova Friburgo. Vitorioso em sua primeira eleição, Wanderson se torna voz ativa de oposição na Câmara defendendo e lutando sempre por temas que influenciam na qualidade de vida da população, principalmente em mobilidade urbana, valorização da saúde e educação pública, esporte, desenvolvimento econômico e resgate da produção cultural como forma de alavancar o turismo regional. Em 2014, Wanderson Nogueira se candidata como deputado estadual. É eleito com quase todos os votos advindos de Nova Friburgo e Região próxima, tornando-se legítimo representante da Região Serrana na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Atualmente, suas principais lutas na Alerj são o desenvolvimento econômico da região e a mobilidade urbana. O parlamentar faz questão de chamar a atenção das autoridades para conseguir recursos para a melhoria da qualidade de vida da população que representa. Também defende a nível estadual, reposicionamento econômico do Estado do RJ, a questão da crise energética e hídrica, além da defesa do funcionalismo público. Wanderson Nogueira busca a participação popular para as tomadas de decisões, indo ao encontro das pessoas, seja através de audiências públicas ou do gabinete itinerante. "Ouvir para realizar" - é a marca do mandato que vai até 2018.
Interação: Toda Segunda-feira às 13h Bom dia Deputado: Segunda a Sexta às 7h57 Nova Friburgo AM 660 kHz
wandersonnogueira.rj
Interação: Toda Segunda-feira às 13h Quarta-feira às 22h30, na TV ZOOM, Canal 14* Quinta-feira às 19h, na LUAU TV - Canal 10* *canal do sistema RCA
wandersonnogueira