O Fla-Flu do ano

01/11/2017

Quem se classificar nesta quarta-feira tem tudo para chegar muito pero do título da Copa Sul-americana. O próximo adversário deve ser o pouco tradicional Junior Barranquila. Enquanto na outra chave caminham para a classificação às semifinais os tradicionais Independiente contra Racing ou Libertad. Independente de quem passar do clássico carioca, será favorito para ir á final. Na decisão, é outra história.
Apesar de terem feito a final do Estadual, com o título para o Flamengo, este se torna o mais importante Fla-Flu do ano. É a chance de garantir passaporte para a Libertadores que o Flamengo perdeu no vice da Copa do Brasil e que o Fluminense não chegou perto nessa temporada. Não chegou, como dificilmente chegará via Brasileirão. O Flamengo tem outro cenário, ou seja, mais uma chance já que configura entre os que hoje estariam classificados pela competição nacional. O que torna para o Fluminense um clássico mais de vida ou morte do que para o Flamengo. No entanto, a necessidade de uma conquista internacional traz certa carga de drama também para o Flamengo. Por isso, ingrediente não faltam para apimentar o confronto.
A vantagem conquistada na primeira partida pelo Flamengo parece pequena, mas se torna gigantesca diante de que meio gol já é de uma grandiosidade numa partida que requer atenção total e pelo que vale tende a exacerbado equilíbrio. Que vença o melhor, mas o melhor de tudo é que o Rio está nas semifinais da competição internacional.

Vistoria dívida ativa

O Detran-RJ regulamentou nesta quarta, 01, que os proprietários que estiverem na Dívida Ativa por não pagamento do IPVA também poderão agendar as vistorias de seus veículos sem a necessidade de pagamento do tributo estadual. A realização de vistoria, sem a necessidade de pagamento do IPVA, foi autorizada na semana retrasada. O sistema para atender a população teve que ser adaptado por força de lei.

Novo sistema IPVA

Agora, o sistema também passa a permitir que os proprietários que estiverem na Dívida Ativa também possam fazer suas vistorias. O Detran-RJ reforça que o pagamento do Duda deve ser correspondente ao CPF/CNPJ do proprietário do veículo. No caso de arrendamento, o pagamento deverá ser feito no CPF ou CNPJ do arrendatário.

Seguro em novo site

Para todos os serviços, o cidadão também precisa fazer o pagamento do DPVAT. Com o novo procedimento, o boleto referente a esta taxa deverá ser impresso no site da seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br) e não mais pelo Detran. Após o pagamento das taxas correspondentes, o cidadão deverá fazer o agendamento do seu serviço no site do Detran. Lembrando que o licenciamento só pode ser feito sem pendências de multas no sistema.

Festival da primavera

Sucesso do último fim de semana, São Pedro da Serra segue também pelo feriadão com a realização da 6ª edição do Festival da Primavera. O evento conta com música, pratos especiais, cervejas artesanais, mostra e venda de plantas, oficinas de arte, artesanato, arranjos florais e de suculentas, apresentações circenses, desfile de moda e outras atrações.


Hoje é dia
de Todos os Santos
Mundial Vegano
do Sushi

O dia
No 1° dia de novembro de 1979, o presidente Figueiredo regulamentou a Lei de Anistia. A partir daquela data, presos políticos foram soltos e exilados começaram a voltar ao Brasil, encerrando um dos mais tristes episódios da história da democracia brasileira.

Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não viu
- Renúncia fiscal com pré-sal será de R$ 1 trilhão
- Estudo diz que animais com donos fumantes podem ter câncer
- Emmy Internacional cancela homenagem a Spacey após acusação de assédio
- COI revoga parcialmente punição ao COB, que segue sem recursos
- Chapecoense vai doar R$ 28,8 mil/mês a associação de vítimas de tragédia

Palavreando
Amizade é assinatura de olhar e abraço de alma.

O Fla-Flu do ano